UFM 2019 - R$ 3,3382

02/07/2019 às 09:33:00
Guararapes tem inscrições para assistente de alfabetização do ´Programa Mais Alfabetização´

O Departamento Municipal de Educação está com as inscrições abertas para o processo seletivo de assistentes de alfabetização para atendimento nas escolas participantes do PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO, conforme o edital publicado no diário oficial eletrônico no endereço https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=Njc1NTI=

As inscrições deverão ser feitas no Departamento de Educação, situada na Praça Waldemar Queiroz, n° 01, no período de 01 de julho a 05 de julho, das 9h às 11h e das 13h às 17h.

O Programa é uma estratégia do Ministério da Educação para fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados no 1º ano e no 2º ano do ensino fundamental.

O trabalho é voluntário e será de cincos meses, no período de agosto a dezembro de 2019, nas escolas Emeb Dr. Antônio Pinto de Oliveira e Profª Ivete Abdo Theodoro de Oliveira.

Os candidatos precisam ter formação em curso normal de magistério em nível médio ou superior ou licenciatura plena em pedagogia e estudantes universitários de formação específica na área de Pedagogia.

O presente processo seletivo será composto por duas etapas: classificatória e eliminatória, realizada através da análise de currículo e entrevista, cuja pontuação totalizará 10 pontos.

A Comissão Coordenadora do processo seletivo simplificado será constituída pelo diretor de escola, coordenador pedagógico e coordenador do programa.

A lista contendo o resultado geral classificatório será divulgada no dia 16 de Julho de 2019, na sede do Departamento de Educação.

Os selecionados irão receber uma bolsa auxílio para ressarcimento de despesas com transporte e alimentação, no valor de R$ 150,00.