31/07/2019 às 11:43:00
Prefeitura inaugura nova estrutura da Emeb Prof. Francisco Almeida Ribeiro
As obras foram custeadas com recursos próprios do município. O investimento foi de R$ 147.491,83.

Depois de passar por uma reforma e ampliação, na quarta-feira, 31, foi realizada a solenidade da inauguração da Escola Municipal de Educação Básica Prof. Francisco Almeida Ribeiro, que contou com a presença dos alunos, pais e responsáveis.

A escola foi toda enfeitada com bexigas, figuras simbolizando o tema do circo e, também, foi servido algodão doce para as crianças. Tudo para dar as boas-vindas aos pequenos, que durante o período da manhã e tarde tiveram diversas atividades lúdicas.

Durante o evento, os alunos receberam o material didático, e em seguida todos foram para fora dar um abraço simbólico em volta da escola.

Para finalizar foi servido um delicioso café da manhã.

Atualmente, a Emeb Prof. Francisco Almeida Ribeiro atende 105 alunos de 3 a 5 anos de idade.

No local foram feitas melhorias, como: a construção de um pavilhão coberto; construção de banheiro feminino, masculino e com acessibilidade; ampliação da sala dos professores; colocação de piso em toda a escola; reforma da cozinha; brinquedoteca; pintura na parte interna e externa;  instalação de novos ventiladores e um depósito.

As obras foram custeadas com recurso próprio do município. O investimento foi de R$ 147.491,83.

Para o prefeito Tarek Dargham, é muito importante construir um alicerce sólido pra as crianças. “Não considero nada referente a uma boa educação como um gasto, considero um investimento para as nossas riquezas que são as crianças. O futuro da cidade e do país está nas mãos delas”.

“Com muita luta conseguimos o espaço que tanto almejávamos”, completa a coordenadora da Emeb, Maria Ines Roberto.

Participaram do evento, a primeira-dama Glória Dargham, a diretora do Departamento de Educação, Maria Dolores Bersani, a coordenadora Leia Venturian, os representantes do material didático, o diretor do Departamento Urbanismo, Obras, Mobilidade Urbana e Habitação, Areovaldo Covolo, o chefe de seção de Serviços Diversos, Luís Eduardo Araújo, professores e funcionários da escola.

Av. Marechal Floriano, n° 565 - Guararapes - SP - CEP: 16700-000