UFM 2019 - R$ 3,3382

07/08/2019 às 15:11:00
Departamento de Cultura faz premiação dos leitores destaques do mês

Hoje, 7, na Biblioteca Municipal “Guilherme de Almeida”, foram entregues os certificados e os presentes aos leitores que foram destaques do mês de julho.

Os ganhadores receberam os prêmios da diretora do Departamento de Cultura e Turismo, Dora Leila Henrique, e da bibliotecária Tabata Ponce. Na categoria de 6 a 11 anos, houve um empate e, por isso, os dois foram premiados: Gabriel Tagliocolli Cardozo, 7 anos, e Kemilly Kethellyn L. Gomes, 8 anos. Ronara Rodrigues de Magalhães, 13 anos, foi premiada na categoria 12 anos.

Para participar, basta entregar, junto com o livro emprestado, o formulário “Conte-me o que livro contou” onde deverá ser escrito um resumo de até cinco linhas, escrito com as próprias palavras do leitor, explicando do que se trata o livro. Em seguida, serão contabilizados os empréstimos realizados entre o primeiro e o último dia do mês e o leitor com a maior quantidade de livros emprestados e com o formulário devidamente preenchido será o ganhador.

O Projeto “Leitor Destaque do Mês” é uma iniciativa para desenvolver o hábito da leitura e estimular a visita voluntária e a assídua de crianças e adultos à Biblioteca.