12/08/2019 às 15:42:00
Prefeitura de Guararapes realiza tradicional Festa do Folclore com diversas atrações
A festa acontece neste sábado e domingo, no Centro de Lazer do Trabalhador.

Nos dias 17 e 18 de agosto, a Prefeitura de Guararapes, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, estará realizando a tradicional Festa do Folclore, no Centro de Lazer do Trabalhador.

No sábado, 17, a programação tem início às 18h30, com as apresentações de danças folclóricas das academias da cidade, grupo de dança e o Projeto Municipal de Dança.

A partir das 20h, o público irá conferir o show com o grupo “Os Lusíadas”, da cidade de Maringá, no Paraná. Formado por dois grupos de dança, um adulto e outro infanto-juvenil, “Os Lusíadas” é um dos mais expressivos no que concerne a cultura portuguesa procurando valorizar o autêntico folclore, no maior espírito de dedicação.

No domingo, 18, o último dia, a festa começa cedo. A partir das 12h, a praça de alimentação terá moda de viola caipira com a dupla Joãozinho e Salvandir, e terá a presença das 15 entidades do município que estarão vendendo diversos pratos:

ELAS: crepe;

Instituto Nossa Senhora de Fátima: churros e berenguedê;

Igreja Matriz: doces e sobremesas;

CRIE: sucos naturais;

Fundação Mirim: frango e hambúrguer;

Educandário: pastel;

Centro Social Escadinha do Céu: galinhada;

Fundo Social: Churrasco;

Lar Feliz: caldo quente;

Rotaract: açaí;

Interact: mini pizza;

Santa Casa: cachorro-quente;

Clube dos Treze: bebidas;

Demoley: sorvete;

Casa Abrigo: batata frita.

Durante a noite, às 19h, apresentação fica por conta da sanfona de Anderson Mauriti.

Para encerrar a Festa do Folclore, o show mais esperado da noite será com o grupo paulistano Demônios da Garoa, que sobe ao palco a partir das 20h, para animar o público com grandes sucessos.

Com mais de 70 anos de existência, o grupo de samba detém o recorde no Guiness Book como o conjunto vocal em atividade mais antigo do Brasil. O grupo já lançou 67 discos e tem mais de cem músicas gravadas.

Segundo a diretora da Cultura, Dora Leila Henrique, durante os dois dias de festa são esperadas mais de três mil pessoas.

Av. Marechal Floriano, n° 565 - Guararapes - SP - CEP: 16700-000