UFM 2019 - R$ 3,3382

06/09/2019 às 09:42:00
Prefeitura realiza plantio de mudas em área da cidade

A prefeitura de Guararapes, em parceira com o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e moradores dos Bairros, realizou uma ação de plantio de 20 mudas de acácias amarelas distribuídas na calçada da Rua Aimorés.

O Departamento de Engenharia fez um levantamento onde a arborização é reduzida e demanda melhoras. Portanto, foi diagnosticada a necessidade nos Bairros: Mário Covas, Qualitas e Clineu de Almeida.

A ação, Projeto “Caminho das Flores”, faz parte das diversas atividades do Programa Município Verde Azul (PMVA), selo que premia anualmente as cidades paulistas que desenvolvem atividades e projetos para melhorar a qualidade de vida da população, aliados à preservação do meio ambiente.

A florada das acácias amarelas, também conhecida como “chuva de ouro” irá trazer o colorido para o local.

Originária da Ásia, a acácia amarela possui sementes tão perfumadas quanto às flores.  Seus galhos se enchem de cachos amarelos.

O importante é que a população colabore não danificando o que foi plantado, para que as mesmas cresçam e possam arborizar a comunidade. Outro cuidado é não arrancar folhas e galhos para manter a muda viva.