26/09/2019 às 15:24:00
Guararapes participa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo

O Departamento Municipal de Saúde irá realizar de 7 a 25 de outubro, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. As crianças de 6 meses a menores de 5 anos, que ainda não possuem as duas doses da  vacina, devem procurar a UBS Dr. Norman Storto (Postão), na sala de vacina, com a carterinha, das 7h às 16h30. O local não fecha para almoço.

No sábado, 19, será realizado o dia “D” da vacinação, nas UBSs Dr. Norman Storto (Postão) e Dr. Akira, das 8h às 17h.

Segundo informações da Vigilância Epidemiológica, Guararapes não registrou nenhum caso, mas é importante que os pais estejam atentos à intensificação da campanha. Não deixem suas crianças sem essa proteção. A vacinação é uma das principais estratégias para combater a doença.

De acordo com o balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, nos últimos 90 dias, o Brasil registrou 4.507 casos da doença, em 19 estados. O número representa um aumento de 13% em relação ao último monitoramento.

O sarampo é uma doença viral grave e altamente contagiosa que pode evoluir para complicações e levar à morte. A transmissão ocorre no contato de pessoa para pessoa e pela propagação no ar.

Av. Marechal Floriano, n° 565 - Guararapes - SP - CEP: 16700-000