UFM 2019 - R$ 3,3382

27/09/2019 às 15:14:00
Saúde inicia mais um curso de gestantes

O Departamento Municipal de Saúde de Guararapes deu início a mais um curso de gestantes, na quarta (25), na UBS Dr. Norman Storto. O encontro teve início às 9h.

No primeiro dia as gestantes participaram da palestra com a nutricionista Carol Rodrigues, que falou sobre a alimentação saudável na gestação.

Além da nutricionista as futuras mamães também terão a participação de outros profissionais da área da saúde: farmacêutica, psicólogo, ginecologista/obstetra, pediatra, odontopediatria, fonoaudióloga e enfermeira do banco de leite.

Ao final do curso, as mamães irão receber um kit de maternidade, que será entregue pela presidente do Fundo Social e primeira-dama, Glória Dargham. Os kits possuem variação de cor: azul (para bebê do sexo masculino), rosa (meninas) e amarelo (para a mãe que ainda não sabe o sexo do bebê).

Os encontros acontecem até o dia 13 de novembro, toda quarta-feira, e têm como objetivo orientar as gestantes sobre a vivência na gravidez, parto e pós-parto.

O curso é organizado pelas enfermeiras da prefeitura Cristiane Covolo B. Cunha e Ana Cláudia S. Toquetão.