03 OUT 2019
Urnas para votação de Conselheiros Tutelares são lacradas
Foto pequena 0
Foto pequena 1

No próximo domingo (6), acontece a eleição do Conselho Tutelar. Em Guararapes são 17 candidatos que concorrem para atuar no período de 10/01/2020 a 09/01/2024.

Na quinta-feira, 3, aconteceu a cerimônia de lacre das urnas. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Suely Marquini, explicou que o lacre das urnas foi um momento importante porque mostra a transparência do processo. Do evento participaram, além dos candidatos, os ficais que vão atuar no processo eleitoral e também o representante do Ministério Público, Celso Trindade, e o promotor Dr. Rodrigo Massilli Marcondes.

Os interessados devem comparecer na Escola Municipal de Ensino Profissionalizante “Profª Conceição Laura Alves”, na Rua Praça Max Wirth, 1, 8h às 17h, portando título de eleitor e um documento de identificação oficial com foto. A ampla participação da população é importante para garantir maior legitimidade de atuação dos conselheiros eleitos.

O papel do conselheiro e as expectativas é zelar e proteger os direitos e crianças e adolescentes do município.

Av. Marechal Floriano, n° 565 - Guararapes - SP - CEP: 16700-000