UFM 2019 - R$ 3,3382

30/10/2019 às 19:01:00
Prefeitura entrega oficialmente o Poço Profundo ao município

Com 1.330 metros de profundidade, 240 mil litros por hora de água tratada e já em funcionamento, o Poço Profundo foi reinaugurado oficialmente, hoje de manhã, com a presença dos alunos dos quintos anos das escolas Ivete Abdo, Adelmo Almeida e Dr. Antônio.

Durante a solenidade o prefeito Tarek Dargham, a vereadora Luzia Galvão e a diretora do Departamento de Água e Esgoto, Luciane Antoniolli fizeram o uso da palavra. Também prestigiaram a reinauguração, os vereadores Célio Aparecido Rodrigues, Rodolfo Silva, o vice Alex Arruda, a primeira-dama Glória Dargham, diretores de departamentos, chefes, encarregados e colaboradores da prefeitura.

“É um motivo de muita alegria estar reinaugurando um serviço tão importante pra nossa cidade, que vem beneficiar a população e que para muitos era impossível, mas quando existe Deus no comando, vontade de fazer e perseverança a gente consegue”, disse o prefeito.

A atual gestão trabalhou, com recurso próprio, para reativar o poço profundo que estava desativado desde 2015 e não jorrava mais água. O poço profundo, perfurado no Aquífero Guarani, está localizado na Rua João Batista Peres Marques.

Segundo a diretora do Departamento de Água e Esgoto, Luciane Antoniolli, durante este ano, houve uma economia em torno de 30% por mês em produtos químicos, o que corresponde aproximadamente R$ 9.500,00. Essa economia deve-se ao fato da água que vem do poço ser totalmente tratada e mineral. “O nosso sistema está em perfeito funcionamento. Temos orgulho em dizer que o sistema de água é próprio, não é terceirizado e nunca tivemos nenhum interesse em terceirizar. Esse é um compromisso do prefeito com a população, enfatizou a diretora.

Duas torneiras foram colocadas do lado de fora do Departamento de Água e Esgoto, para que as pessoas tenham acesso à água potável. O poço funciona 16h por dia, com um intervalo para “descanso das bombas”. O período de funcionamento é das 6h às 13h e das 15h às 22h.