29 NOV 2019
Plantio de mais de 1.600 mudas irá ampliar área verde da cidade
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Ação é uma parceria entre a Prefeitura de Guararapes e a Óleos Menu e acontecerá no Bairro Clineu de Almeida.

A preservação do planeta está em nossas mãos e podemos começar em nossa casa, em nosso bairro! Juntos somos mais!

É assim que a Prefeitura de Guararapes e a Óleos Menu, com o objetivo em unir forças para melhorar a qualidade de vida da população, irão promover, em parceria, o projeto “Adote uma Árvore”.

A ação tem início no dia 6, sexta-feira, na Praça “Ricardo Izar”, às 20h, onde haverá a apresentação e como irá funcionar o projeto, mostrando aos moradores sobre a importância da responsabilidade e conscientização ao meio ambiente.

O plantio será realizada no dia 7, sábado, às 9h, na área verde localizada no Bairro Clineu de Almeida, ao lado do Horto Florestal, envolvendo os moradores e colaboradores da prefeitura, a equipe do grupo IPÊ, experiente no plantio de mudas e reflorestamento na empresa Menu, irá coordenar para que sejam plantadas 100 mudas. Outras 1.520 mudas serão plantadas por uma empresa contratadas, totalizando 1.620 novas árvores, numa área de 10.026, 03 m². “Como empresários acreditamos que podemos fazer a diferença, contribuindo com a cidade neste gesto de responsabilidade socioambiental, ressalta o diretor- presidente da Óleos Menu, Isao Shirai.

O projeto atendendo, inclusive, a legislação que exige que todos os loteamentos possuam uma árvore verde de espécies predeterminadas no projeto estabelecido pela CETESB como, por exemplo: ipê roxo, jacarandá do campo, embaúbas, entre outras.

Todo plantio é baseado no projeto de arborização determinado pela CETESB para a Prefeitura e coordenado pelo engenheiro agrônomo Carlos Grosso.

“A Óleos Menu conhecida pela qualidade dos seus produtos, segurança e responsabilidade socioambiental, colocou como um dos objetivos ambientais para 2019, recuperar ou reflorestar uma área pública com intuito de melhorar a qualidade de vida local”, explica a subgestora ambiental Érica Cristina Luciano.

Segundo ela, o projeto foi nomeado como “ADOTE UMA ÁRVORE” porque a participação da população é de extrema importância, a intenção é que eles também nos ajudem a cuidar das mudinhas que serão plantadas para que não morram.

"É uma parceria público-privada muito bem-vinda, porque além de possibilitar a arborização da área urbana, valoriza as comunidades, oferecendo aos moradores um bairro mais harmonioso com o verde e o sombreamento, o que é muito saudável em uma região como a nossa, onde o clima quente predomina", destacou o prefeito, em agradecimento aos esforços que a Menu e todos os gestores ambientais fazem em benefício de Guararapes.

Na quinta-feira, 28, de manhã, o projeto foi firmado com a presença do prefeito Tarek Dargham; diretor-presidente da Óleos Menu, Isao Shirai; gestor ambiental da Óleos Menu, Umberto A. Guerra; subgestora da Óleos Menu, Érica Cristina Luciano; engenheiro agrônomo Carlos Grosso; diretora do Departamento de Engenharia e saneamento Básico, Luciane Antoniolli; e os integrantes do Grupo Ipê Ambiental.

Av. Marechal Floriano, n° 565 - Guararapes - SP - CEP: 16700-000