29/11/2019 às 07:56:00
Campanha ´Fique Sabendo´ faz testes rápidos de HIV e sífilis em Guararapes
Ação começa nesta segunda e vai até a sexta-feira.

O Departamento Municipal de Saúde irá realizar, de 2 a 6 de dezembro, a Campanha “Fique Sabendo – 2019”, com o objetivo de levar informações à população sobre a IST - Infecções Sexualmente Transmissíveis e chamar atenção para as medidas preventivas dessas doenças.

Durante toda a semana as UBSs: Dr. Norman Storto (Postão), Dr. Akira e Antônio Simões vão fazer o teste gratuito de HIV e sífilis. Os testes, que demoram no máximo 15 minutos, são realizados em três etapas: o pré-teste, onde é preenchida a ficha de atendimento, a coleta e a entrega do resultado e aconselhamento. Importante apresentar um documento com foto.

Lembrando que os exames de sangue para as IST- Infecções Sexualmente Transmissíveis: HIV, Sífilis e Hepatites B e C são realizados durante todo o ano, na rotina nas unidades de saúde do município.

Av. Marechal Floriano, n° 565 - Guararapes - SP - CEP: 16700-000