19 FEV 2020
Univesp promove aula inaugural para receber novos alunos

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com polo em Guararapes, realizou, ontem (18), a aula inaugural, com a participação do presidente da Instituição, Rodolfo Azevedo, e a diretora acadêmica, professora Simone Telles, que deram boas-vindas aos alunos novos, apresentaram o modelo pedagógico da universidade e ações para 2020. Também, no segundo bloco da live, os professores abriram para perguntas dos calouros.

A orientadora do polo da Univesp de Guararapes, Alessandra Camargo, e a diretora da Educação, Maria Dolores Bersani, fizeram o acolhimento dos alunos. Além disso, os veteranos dos cursos de engenharia de produção e gestão pública conversaram e tiraram dúvidas dos novos alunos.

A Univesp é de graça e oferece os cursos de engenharia da computação, engenharia de produção e gestão pública, além de proporcionar uma formação adequada por ser uma instituição exclusivamente de educação a distância mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI).  As aulas são ministradas por professores da USP (Universidade Federal de São Paulo), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e Unesp (Universidade Estadual Paulista).

Atualmente, o polo, que está localizado na Rua José Dalla Pria, 77, onde funciona a Etec, possui 78 alunos matriculados.

Av. Marechal Floriano, n° 565 - Guararapes / SP - CEP: 16700-000