21 FEV 2020
Unidades Básicas de Saúde e Farmácia Municipal de Guararapes irão funcionar na segunda e terça de carnaval

A Prefeitura de Guararapes informa que as Unidades Básicas de Saúde: Dr. Norman Storto (Postão), Dr. Akira e Antônio Simões e a Farmácia Municipal irão funcionar normalmente, das 7h às 17h, nos dia 24 e 25 de fevereiro (segunda e terça de carnaval) para o atendimento aos pacientes com sintomas de dengue.

Até o momento, o município, que está em epidemia, tem 853 casos confirmados da doença.

As três UBSs possuem salas de hidratações abastecidas com medicação e equipamentos necessários para atender os pacientes com dengue.

Além disso, 40 agentes de endemias e agentes comunitários realizam o trabalho de nebulização em áreas nas quais é identificada a necessidade de bloqueio de vetores. Também realizam visitas em imóveis e orientações aos moradores.

Outra medida adotada é a notificação, feita pela Vigilância Sanitária, em locais com larvas, e se houver reincidência o morador será multado. O valor da multa é de R$ 346,87 reais.

Os agentes têm trabalhado em horários alternativos, das 10h às 14h e das 15h30 às 19h30, e aos sábados para que as casas estejam abertas e os agentes possam realizar as vistorias.

Av. Marechal Floriano, n° 565 - Guararapes - SP - CEP: 16700-000