31 MAR 2020
Obras de contenção irão sanar os alagamentos na Praça Mohamad Dargham

A Prefeitura de Guararapes, por meio do Departamento de  Urbanismo, Obras, Mobilidade Urbana e Habitação, iniciou nesta semana, as obras para ampliação da bacia de contenção de águas pluviais da Praça Mohamad Dargham.
Na primeira etapa estão sendo realizadas as adequações do local, para começar a execução do "piscinão", que irá aumentar a capacidade de reserva de água na Praça, ou seja, com o objetivo de sanar os alagamentos no local.
A bacia de contenção terá 110 metros de comprimento por 20 metros de largura e 3 metros de profundidade com capacidade para 7 milhões de litros de água. Para se ter uma ideia, o volume de terra a ser retirado equivale a 1.170 caminhões.

O funcionamento do sistema de contenção e drenagem consistirá na contenção das águas de chuva que se precipitarem sobre a região até que a bacia atinja a sua capacidade máxima e, a partir de então, ocorre o escoamento de forma gradativa pelo extravasor (trata-se de um bueiro que serve para escoar um acidental exagero de água, evitando com isto, transbordamentos), diminuindo o impacto das águas e minimizando situações de alagamentos.

Av. Marechal Floriano, n° 565 - Guararapes - SP - CEP: 16700-000