08 ABR 2020
Guararapes mantém a quarentena até o dia 22 de abril

A Prefeitura de Guararapes prorrogou a quarentena até o dia 22 de abril, conforme orientações anunciadas pelo governo do Estado nesta segunda-feira, 06 de abril, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

A medida foi adotada para conter a disseminação do novo coronavírus no Estado.

Veja abaixo os estabelecimentos e serviços essenciais que podem continuar funcionando e os que não podem:

COMÉRCIO

As lojas com atendimento presencial devem continuar fechadas. No entanto, os estabelecimentos podem atender serviços on-line.

ALIMENTAÇÃO

Bares, restaurantes, cafés e lanchonetes podem atender somente delivery ou drive-thru. Supermercados, hipermercados, açougues e padarias podem funcionar, mas não é permitido o consumo dentro do estabelecimento durante a quarentena.

ABASTECIMENTO

Transportadoras, armazéns, transporte público, táxis, aplicativos de transporte, call Center e bancas de jornal podem atuar normalmente.

PET SHOPS

Podem comercializar alimentos e medicamentos veterinários.

SERVIÇOS DE SAÚDE

Hospitais, clínicas, inclusive odontológicas, e farmácias podem continuar funcionando.

INDÚSTRIA

Continuam operando normalmente e devem seguir as recomendações para adequar os estabelecimentos às orientações dos órgãos competentes.

CONSTRUÇÃO CIVIL

O setor e as lojas de materiais de construção devem continuar operando com os devidos cuidados sanitários para proteger e amparar funcionários.

BORRACHARIAS E OFICINAS MECÂNICAS

Devem continuar funcionando para dar suporte aos veículos como transporte, ambulâncias e carros de polícia.

POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

Funcionam normalmente, e as lojas de conveniência sem consumo no local.

PODEM OFERECER SERVIÇOS

- Empresas de segurança privada

- Empresas de limpeza

- Manutenção e zeladoria

- Bancos

- Lotéricas

- Hotéis

NÃO PODEM OFERECER SERVIÇOS

- serviços de beleza

- academias e centro de ginástica

Recomenda-se a suspensão de locais com grande aglomeração como: Igrejas e cultos.