09 ABR 2020
Drone vai ajudar a identificar criadouros do mosquito da dengue em Guararapes
Foto Noticia Principal Grande
Prefeito Tarek Dargham realizando a entrega do drone à equipe da Vigilância Sanitária

Para ajudar no combate à dengue, a prefeitura de Guararapes contará a partir de agora com um drone, que poderá identificar focos e possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti em locais que os agentes de endemias não conseguem acessar nas visitas, seja por estarem desocupados, seja porque os proprietários não permitem.

Com o aparelho, os agentes vão conseguir identificar caixa d’água abertas ou sem tela, vistoriar calhas, e verificar a situação de piscinas, por exemplo. Após a identificação dos pontos de acúmulo de larvas, o proprietário será notificado para fazer a limpeza e eliminar os criadouros.

A vistoria aos imóveis ocorre durante todo o ano. A ação não substitui as inspeções periódicas que cada morador deve realizar no interior dos imóveis.

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, somente neste ano, o município tem 1.362 casos de dengue e uma morte confirmada até o dia 09 de abril.

Av. Marechal Floriano, n° 565 - Guararapes - SP - CEP: 16700-000