13 ABR 2020
Lixo mal descartado pode causar acidente aos coletores

Muita gente não se atenta em fazer o descarte correto na hora de jogar o lixo fora, e isso pode causar acidentes graves para os trabalhadores que realizam a coleta do lixo.

O descarte de materiais cortantes, como agulhas e cacos de vidro, requer atenção.

Recentemente, um dos coletores de lixo que trabalha em Guararapes sofreu um corte profundo em uma das pernas, enquanto manuseava o lixo doméstico que não estava embalado corretamente.

Portanto, existem formas de como podemos colaborar com a coleta na cidade.

A primeira opção é colocar tudo em uma garrafa pet. Você pode colocar material pela tampa ou fazer um corte no plástico, colocando os vidros, facas, pregos, lâminas, e outros objetos cortantes, e depois fechando com uma fita adesiva forte. É possível fazer esse mesmo processo em uma caixa de leite ou de suco.

Outra opção é colocar o objeto quebrado e os cacos em uma folha de jornal e enrolar mais folhas até ficar bem seguro e firme e, se possível, também deve ser colocado com fita adesiva para as folhas não se soltarem.

Para que haja diminuição desses acidentes, é fundamental o descarte correto por parte da população.

No município a empresa responsável pelo recolhimento do lixo domiciliar é a ESN Prestação de Serviços, que conta com sete coletores.

Av. Marechal Floriano, n° 565 - Guararapes - SP - CEP: 16700-000