30 ABR 2020
Famílias de alunos da rede municipal de ensino de Guararapes recebem Kit Merenda

Em período de pandemia, muitas medidas protetivas vêm sendo tomadas na tentativa de frear o aumento dos casos. Dentre elas, a suspensão das aulas municipais como uma forma de evitar que as crianças sejam um canal de transmissão do vírus.

Portanto, com o objetivo de garantir a segurança alimentar dos estudantes durante o isolamento social, a Prefeitura de Guararapes, por meio do Departamento de Educação, realizou na última quinta-feira, 30 de abril, no período da manhã e tarde, a distribuição de 1.500 Kits Merenda às famílias dos alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Cada família recebeu um kit contendo 16 itens: arroz, feijão, açúcar, sal, macarrão, fubá, óleo, bolacha, laranja, banana, cebola, batata, cenoura, repolho, ovo e leite.

A retirada dos kits foi feita em 13 escolas do município: Emebs: Dr. Antônio Pinto de Oliveira, Adelmo Almeida, Ivete Abdo, Zelma Venâncio, Brígida Zancaner, Francisco de Almeida Ribeiro; Creches: Elsa Fumie Umebayashi Nacagami, Neide Arruda, Dr. Clineu de Almeida, Maria de Lourdes Almeida Martins, Eurides Amaral Marques de Oliveira, Dr. Joaquim Marques de Oliveira e Judith Niemeyer dos Santos.

Participaram da distribuição dos kits a diretora do Departamento de Educação, Maria Dolores Bersani, e a presidente do Fundo Social, Glória Dargham.

Para evitar aglomerações na hora da entrega foi montada uma logística pelos profissionais da Educação, onde os horários foram disponíveis no facebook das escolas e no portão das unidades de ensino. A entrega respeitou as medidas de prevenção com distanciamentos, além da oferta de álcool em gel para a higienização das mãos e máscaras. Os funcionários das escolas também mantiveram as normas de higiene e segurança utilizando luvas, máscaras e álcool em gel.