14 MAI 2020
Prefeitura de Guararapes realiza adequações dos ecopontos dos Bairros Francisco Antoniolli e Vila Medeiros

A Prefeitura deu início ao cercamento de toda a área do ecoponto do Bairro Francisco Antoniolli. A área estava sendo utilizada como ponto de descarte incorreto de resíduos sólidos, materiais nocivos ao meio ambiente e, até mesmo, de vandalismo. Além do cercamento com alambrado, o ecoponto vai ter ainda uma guarita, fiscalização e placas indicativas quanto à proibição do descarte de lixo a fim de evitar novos descartes.

Com as intervenções, outro ponto destacado são as queimadas urbanas, que têm sido freqüentes no local trazendo consequências, principalmente, para idosos e crianças.

Segundo a engenheira ambiental da Prefeitura, Jéssica de Oliveira, os ecopontos são locais adequados, controlados pela prefeitura, onde os moradores podem levar, gratuitamente, resíduos de entulhos de construção, móveis e podas de árvores. O volume permitido é de até 1 m³ por dia, que corresponde, aproximadamente, uma caçamba de pick-up pequena.

A Rua Gordiano Pessoa, que passa em frente ao ecoponto, vai receber pavimentação asfáltica, guias, sarjetas e calçadas, interligando com os bairros Clineu de Almeida e Mário Covas.

E os trabalhos não param por aí. Assim que forem encerradas as adequações do ecoponto do Bairro Francisco Antoniolli, a Prefeitura vai dar início a partir da próxima semana ao ecoponto do Bairro Vila Medeiros.

A obra nos dois ecopontos é realizada com recurso próprio e executada pela empresa vencedora da licitação, Telas Esgalha Indústria e Comércio Eireli – EPP.

Av. Marechal Floriano, n° 565 - Guararapes - SP - CEP: 16700-000