28 JUL 2020
Sebrae e Prefeitura de Guararapes abrem inscrições para curso gratuito de empreendedorismo
O curso será on-line e realizado de 10 a 14 de agosto.

Estão abertas as inscrições para os interessados em abrir o próprio negócio como Microempreendedor Individual (MEI) ou mesmo empreendedores com necessidade de alavancar a sua empresa.

O curso “Descomplique” é uma realização do Sebrae-SP, totalmente gratuito, e conta com a parceria com a Prefeitura e do Departamento de Assistência Social.

As aulas serão on-line, de 10 a 14 de agosto, das 19h às 21h, e serão abordados temas como empreendedorismo, marketing, ideia de negócios, finanças, formalização e crédito. Os cursos são voltados aos interessados de toda região de Guararapes.

As vagas são limitadas. As inscrições para os cursos devem ser feitas pela internet por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfPRAwsLQ6p5a0nqBvuZeVjU17NnilmTRvLxRJaQvNNO_EKgA/viewform?fbzx=-6253420368097646865, onde o interessado deverá preencher o formulário.

O cronograma das aulas do curso on-line “Descomplique” será:

10/08 (segunda-feira) – Aprenda sobre os comportamentos empreendedores;

11/08 (terça-feira) – Como conhecer seu cliente e como vender;

12/08 (quarta-feira) – Aprenda separar as contas da casa com as da empresa;

13/08 (quinta-feira) – Coloque suas ideias em um papel;

14/08 (sexta-feira) – Benefícios e obrigação ao abrir o MEI.

Segundo a analista de negócios do Sebrae-SP, Daiana Grosso, a crise vem motivando muitas pessoas a buscarem na abertura do negócio próprio uma alternativa de renda. “O Descomplique vem justamente para ajudar esse empreendedor que precisa de orientações rápidas e práticas para empreender”, destaca.

Orientação ao crédito

Por conta da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, muitos pequenos negócios estão precisando de fôlego financeiro principalmente neste momento de retomada da economia. Portanto, os participantes da capacitação terão informações detalhadas de acesso a crédito por meio do programa Empreenda Rápido, parceria do Sebrae-SP com o Governo do Estado de São Paulo. O crédito, realizado via Banco do Povo, pode ser acessado até mesmo com juro zero.

Qualquer dúvida sobre o curso e as inscrições ligue para o Departamento de Assistência Social: (18) 3606 1477 e no Sebrae: (18) 99141 0090.