30 JUL 2020
Assistência Social promove festa junina adaptada
Foram confeccionados kits contendo diversas guloseimas típicas de festas e entregues nas casas dos usuários que participam, especificamente, de grupos de oficinas.

A pandemia causada pelo novo coronavírus impossibilitou a realização da tradicional festa junina do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) que ocorre todos os anos para os usuários atendidos pelo órgão. Mas, respeitando o distanciamento social e os critérios de organização, a equipe técnica do CRAS, formado pelas assistentes sociais e psicóloga, adaptou a comemoração para não deixar o período passar em branco. Foram confeccionados 75 kits contendo diversas guloseimas típicas de festas juninas como doces, pipoca e refrigerante, que foram entregues, nesta quinta-feira, 30, nas casas dos usuários que participam, especificamente, de grupos de oficinas. Junto, eles também receberam enfeites para que cada um fizesse sua própria decoração junto com a família.

Ação teve como objetivo de favorecer a interação e o vínculo familiar, valorizando a tradição e a cultura popular.

CRAS

É um órgão do Departamento de Assistência Social e a porta de entrada dos usuários aos serviços da Rede de Proteção Social Básica.

Destinado à população que vive em vulnerabilidade social decorrente da ausência de renda ou fragilização de vínculos afetivos, tem como objetivo prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Os serviços oferecidos pelo CRAS são:

- Apoio ás famílias e indivíduos na garantia de seus direitos de cidadania;

- Grupos sócio-educativos;

- Oficinas de reflexão e convivência;

- Curso de geração de trabalho e renda;

- Atividades recreativas, esportivas, lúdicas e culturais.

O CRAS está localizado na Rua Luis Lincoln de Oliveira, 147, Centro. O telefone é o 3606 4103.