12 NOV 2020
Estão abertos os editais de seleção pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc

O Departamento de Cultura e Turismo de Guararapes publicou no site da Prefeitura seis editais para aplicação dos recursos da Lei emergencial Aldir Blanc, destinados aos trabalhadores e empresas na área artística e cultural, que tiveram suas atividades comprometidas por causa da pandemia do novo coronavírus.

Os editais disponíveis são: Coletivos de cultura raiz e tradicional, artes cênicas, literatura, espaços culturais, artesanato, fotografia, artes plásticas e áudio visual e música.

As inscrições poderão ser realizadas pelos trabalhadores e empresas cultural e artística que comprovarem fazer parte da cadeia produtiva cultural do município no mínimo há dois anos e morar em Guararapes, também, por no mínimo dois anos. Além disso, cada pessoa poderá ser contemplado em apenas um dos editais, desde que se enquadre nos critérios estabelecidos.

Os interessados deverão se inscrever até o dia 09 de dezembro, no link do site da Prefeitura https://www.guararapes.sp.gov.br/portal/servicos/1008/editais---lei-aldir-blanc/ em inscrições nos editais – clique aqui.

Confira os editais:

MÚSICA: Serão selecionadas até 31 propostas de apresentações musicais nas mais variadas linguagens artísticas e culturais, divididas da seguinte forma:

• Categoria solo: Premiação de até 14 propostas no valor de R$ 1.500,00 cada;
  • Categoria Dupla: premiação de até 07 propostas no valor de R$ 3.000,00 cada;
  • Categoria Trio: premiação de até 06 propostas no valor de R$ 4.500,00 cada;
  • Categoria grupo (quatro componentes ou mais): premiação de até 04 propostas no valor de R$ 6.000,00 cada.

FOTOGRAFIA, ARTES PLÁSTICAS, ARTESANATO, ÁUDIO VISUAL: Serão selecionadas até 47 propostas divididas nas seguintes categorias:

• Módulo I (fotografia): Premiação de até 10 propostas no valor de R$ 1.200,00 cada;
  • Módulo II (Artes plásticas): Premiação de até 06 propostas no valor de R$ 1900,00 cada;
  • Módulo III (Artesanato) Premiação de até 25 propostas no valor de R$ 1.700,00 cada;
  • Módulo IV (Áudio Visual): Premiação de até 06 propostas de R$ 1.200,00 cada.

LITERATURA: Serão selecionadas até 03 propostas de produção literária de poesia ou conto no valor de R$ 1.200,00 cada.

ARTES CÊNICAS: Seleção de 01 proposta de apresentação artística com prêmio de até R$ 5.336,05.

ESPAÇOS CULTURAIS: Seleção de até 06 propostas no valor de R$ 10 mil cada.

ESPAÇOS COLETIVOS DE CULTURA TRADICIONAL E RAIZ: Serão selecionadas até 02 propostas no valor de R$ 6.125,00 cada.