14 JAN 2021
Guararapes recebe serviço de roçagem por toda a cidade

Com as constantes chuvas nesta época do ano, o mato cresce muito rápido. Por isso, a Prefeitura de Guararapes realizou, por meio de licitação pública, a contratação de uma empresa terceirizada para executar os serviços de roçagem em 300 mil metros quadrados de áreas verdes e vias da cidade. Os servidores do Departamento de serviços municipais estão trabalhando junto para atender a demanda.

Além disso, também será feita a limpeza de terrenos baldios cujos proprietários já foram notificados e não realizaram o serviço de manutenção dentro do prazo determinado pela Prefeitura. Após a limpeza, a cobrança da execução do serviço será enviada ao proprietário.  Lembrando que, conforme o Código de Posturas do município, cabe ao proprietário do terreno cercar e manter seus imóveis capinados, drenados e em perfeito estado de limpeza e conservação.

Por motivo de saúde pública, o proprietário que não cumprir estarão sujeitos à multa no valor de R$ 180,77 por lote e elevada o dobro no caso de reincidência, que está previsto no Artigo 34 da Lei nº 631 de 02/01/1967, com redação alterada pela Lei 3007/2013.

Não basta apenas a prefeitura fazer a parte dela. Cada morador precisa fazer a sua parte mantendo a limpeza e a ordem em seu bairro.