20 JAN 2021
Primeira remessa da Covid-19 chega em Guararapes

A vacina contra a Covid-19 chegou hoje (20) em Guararapes, por volta das 12h15 na UBS Dr. Norman Storto (Postão) e foi acompanhada com muita emoção pelos profissionais da saúde do município. O prefeito Tarek Dargham, a diretora do Departamento de Saúde, Sabrina Ramos, e a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Larissa Bertuzzo, participaram da entrega.

A campanha que estava prevista para começar no dia 25 será realizada a partir desta quinta-feira, 21. Os primeiros a serem vacinados serão os profissionais da saúde que estão na linha de frente: Santa Casa, UBS Antônio Simões, Laboratórios que colhem exames de Covid, Farmácia Municipal, Setor de Ambulância, UBS Dr. Norman Storto, UBS Dr. Akira Motomatsu, Casa de Saúde, Vigilância Sanitária e CAPS. Em seguida serão os profissionais da saúde de empresas privadas do município.

O público não deve procurar os locais em busca da vacina porque todos os grupos serão convocados e seguirá todos os critérios do Governo do Estado.

A campanha de imunização contra a COVID-19 será desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do órgão federal. À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a COVID-19 serão divulgadas pelo Governo de São Paulo.