21 JAN 2021
Guararapes inicia vacinação contra a Covid-19
Os profissionais da área da saúde foram os primeiros a receber a dose da vacina.

Hoje, 21 de janeiro foi uma data histórica para Guararapes.

Por meio de um ato simbólico realizado na Santa Casa, começou a vacinação aos profissionais da área da saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia.

Ao todo, o município recebeu 320 doses da Coronavac que deve imunizar cerca de 50% dos profissionais da saúde. A segunda remessa da vacina está prevista para chegar na próxima quarta-feira, 27, e deverá imunizar os outros 50% dos profissionais.

A médica ginecologista, Ana Paula Camolesi, que já foi contaminada pelo vírus e atende as gestante com suspeitas ou casos confirmados da doença, foi a primeira a ser vacinada.

O roteiro de vacinação irá seguir pela UBS Antônio Simões, UBS Dr. Norman Storto (Postão), UBS Dr. Akira Motomatsu, Casa de Saúde, Setor de Ambulância, Farmácia Municipal, Vigilância Sanitária, CAPS, Laboratórios que colhem os exames e os profissionais de saúde de empresas privadas. Em seguida será a vez dos idosos, como determina o Ministério da Saúde.

A vacina contra a Covid-19 chegou em Guararapes na quarta-feira (20), na UBS Dr. Norman Storto e foi acompanhada com muita emoção pelos profissionais da saúde do município. O prefeito Tarek Dargham, a diretora do Departamento de Saúde, Sabrina Ramos, e a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Larissa Bertuzzo, participaram do recebimento.

O público não deve procurar os locais em busca da vacina porque todos os grupos serão convocados e seguirá todos os critérios do Governo do Estado.

A campanha de imunização contra a COVID-19 será desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do órgão federal. À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a COVID-19 serão divulgadas pelo Governo de São Paulo.