22 JAN 2021
Guararapes terá restrições da fase vermelha aos finais de semana e noites
Apenas serviços essenciais serão autorizados a funcionar aos sábados, domingos e feriados e no período noturno.

O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 22, regras mais restritas e determinou que a região fique na fase vermelha de flexibilização nos finais de semana, feriado e de segunda a sexta a partir das 20h. As medidas entrarão em vigor a partir de segunda-feira (25) até o dia 7 de fevereiro.

Com isso, por meio do Decreto Municipal nº 3.858, publicado no Diário Oficial eletrônico, fica estabelecido que aos sábados, domingos e de segunda a sexta das 20h às 6h ficarão fechados: comércio, prestadoras de serviços, concessionárias, estabelecimentos de lazer e culturais, imobiliárias, escritórios e despachantes. Está proibido o consumo no local em bares, restaurantes, lanchonetes, restaurantes, padarias e supermercados, podendo funcionar os serviços de entrega (delivery). Também está suspenso o atendimento em salões de beleza, barbearias e academias. O horário para atendimento ao público e venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniências de segunda a sexta deverá ocorrer após às 6h limitado até as 20h.

Somente os serviços essenciais vão poder funcionar, como: hospitais, farmácias, lavanderias, supermercado, açougues, padarias, lotéricas, distribuidoras de gás e água, óticas, serviços postais, posto de combustíveis, oficinas e banca de jornal.