02 FEV 2021
Volta às aulas presencial em Guararapes acontecerá no dia 15 de fevereiro
As unidades escolares irão seguir o protocolo de proteção contra a Covid-19.

A Prefeitura de Guararapes publicou no Diário Oficial eletrônico nesta terça-feira, 02 de fevereiro, por meio do decreto municipal nº 3.863, as regras para a retomada das aulas na rede municipal, estadual e privada, de acordo com o Plano São Paulo.

No dia 08 de fevereiro, a educação infantil (creches e Emebs), ensino fundamental (1º a 5º anos), EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Educação Especial retornarão as atividades de forma remota, não presencial.

No dia 15 de fevereiro, irão retornar de forma presencial as unidades da educação infantil (pré I e pré II), ensino fundamental (1º a 5º ano), ensino médio e ensino superior, com todas as regras de distanciamento e higiene necessárias para a prevenção da Covid-19. A capacidade será limitada a 35% dos alunos por sala, com esquema de rodízio semanalmente.

Nas Emebs, o horário será dividido em dois períodos: das 7h às 11h30 e das 12h30 às 17h.

Já o retorno das creches (berçário I, berçário II, maternal I e maternal II) ficarão suspensas temporariamente.

Ainda segundo o decreto municipal, fica facultativo a presença física dos alunos nas aulas presenciais no próximo dia 15, estando o município nas fases vermelhas e laranja do Plano São Paulo, porém realizando as atividades remotas.

Para volta às aulas as unidades escolares deverão seguir o protocolo sanitário da Educação nos quesitos: distanciamento social, higiene pessoal, limpeza e higienização dos ambientes, monitoramento das condições de saúde, entre outros.