13 ABR 2021
O Polo da UNIVESP de Guararapes abre inscrições para vestibular 2021

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), com polo em Guararapes, estará com as inscrições para o vestibular 2021 na próxima segunda-feira, 19 de abril, a partir das 10h!

Serão 16 vagas, sendo 08 para computação (para os cursos de Bacharelado em Tecnologia da Informação, Bacharelado em ciência de dados e engenharia de computação) e 08 para licenciatura (com as opções de letras, matemática e pedagogia).

As inscrições terminam dia 20 de maio e devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br. As provas ocorrerão em duas datas: licenciatura (13 de junho) e computação (20 de junho), às 13h. O início das aulas está previsto para agosto de 2021.

O custo da inscrição é de R$ 45. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. Do dia 19/04 até às 23h59 do dia 20/04/2021, as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa. No mesmo período, também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição aos candidatos que estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores. Já os polos são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo.

O polo da UNIVESP em Guararapes teve início em agosto de 2018 e está localizado na Rua José Dalla Pria, 77.

Outras informações no edital: https://www.vunesp.com.br/UVSP2101 e para o processo seletivo no site da Univesp: https://bit.ly/32a8cUO