20 ABR 2021
Município faz entrega de “Cesta Verde” para 200 famílias de Guararapes
Alimentos são comprados de pequenos produtores da cidade e distribuídos para pessoas cadastradas em programas sociais.

A prefeitura de Guararapes, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social, realizou a distribuição da chamada “Cesta Verde” nesta terça-feira, 20, para cerca de 200 famílias cadastradas em projetos sociais do município.

O Programa de Aquisição de Alimento “Cestas Verdes”, em parceria com o Estado e o governo federal, tem como objetivo disponibilizar alimentos saudáveis e geração de renda para os agricultores de base familiar. Com isso, o projeto garante ganhos nas duas partes: os agricultores familiares podem escoar a sua produção e ter retorno financeiro garantido, e as famílias que mais precisam, recebem os alimentos.

Guararapes foi um dos municípios contemplados com o programa e desde o dia 06 de abril as famílias são atendidas quinzenalmente com cestas contendo frutas, legumes e verduras, sendo o Departamento de Assistência Social, por meio do CRAS, o responsável pela seleção e entrega da cesta às famílias.