14 OUT 2021
Cronograma de vacinação
Campanha de Multivacinação; antecipação da 2ª da Pfizer e mudança no local de vacinação Covid-19
  • Nesta sexta-feira, 15 de outubro, no Ginásio de Esportes, das 8h às 16h, o Departamento Municipal de Saúde abre a antecipação da 2ª dose para os adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidades, com 56 dias após a 1ª dose.
  • No sábado, 16 de outubro, será realizado o “Dia V” da Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente. A ação acontecerá das 8h às 16h30, nas Unidades Básicas de Saúde Dr. Norman Storto (Postão) e Dr. Akira Motomatsu.
O objetivo da campanha é verificar se o cartão de vacina está em dia, a fim de garantir a proteção para o público-alvo de 0 a 14 anos 11 meses e 29 dias. Para receber os imunizantes, o público-alvo deve se dirigir aos postos de saúde acompanhados dos pais ou responsáveis com a carteirinha de vacinação. É necessário, também, que os pais ou responsáveis apresentem a carteira de vacinação contra a Covid-19.
A Campanha Nacional de Multivacinação teve início no dia 1º de outubro em Guararapes e vai até 29 de outubro.
Também será feita a aplicação da vacina contra a Covid-19.

• O Departamento Municipal de Saúde comunica que a partir desta segunda-feira, 18 de outubro, a vacinação contra Covid-19 será realizada na Escola Profissionalizantes “Profª Conceição Laura Alves”, mais conhecida como Escola de Bordados, no período das 8h às 16h.