23 OUT 2021
Gestantes recebem palestra sobre cuidados com a higiene bucal
Na manhã deste sábado (23), na sala de reunião da Casa de Saúde Municipal, o Departamento de Saúde, por meio do Centro Odontológico, promoveu mais uma palestra para as gestantes, ministrada pela odontopediatra do município, Renata Zoccal.
O assunto, odontologia intrauterina, ensina as gestantes sobre as causas e condições em que as cáries se desenvolvem, seus meios de transmissão e, se necessário, modificar a microbiota da mãe para que se torne compatível com saúde. Além disso, desperta o interesse em relação à prevenção como meio mais fácil e acessível de construir um sorriso lindo e saudável para as mamães e as crianças.
Ao final, todas as gestantes receberam um enxoval, uma cesta básica e um kit de higiene bucal.
Estiveram presentes a diretora do Departamento de Saúde, Sabrina Ramos, a coordenadora de Saúde Bucal, Vera Gasparini, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Marcela Arruda, e a diretora do Departamento de Assistência Social, Luzia Galvão.