03 MAI 2022
Após dois anos, festa do trabalhador de Guararapes é retomada com sucesso
O evento reuniu mais de 4 mil pessoas durante todo o dia.
 Depois de dois anos, o Domingo na Praça voltou e foi marcado por diversas atrações que comemoram o dia 1º maio, Dia do Trabalhador. Segundo o Departamento Municipal de Cultura e Turismo, responsável pela organização do evento, durante todo o dia, mais de 4 mil pessoas passaram pelo Centro de Lazer.
Logo cedinho, muita gente aproveitou a manhã entre amigos ou família para uma boa pescaria. Teve pescador de todas idades.
A festa começou às 11h com a Praça de Alimentação que contou com pratos deliciosos preparados pelas entidades de Guararapes. Estiveram presentes: Fundo Social, Crie, Fundação Mirim, Educandário, Igreja Matriz, Santa Casa, Elas, Instituto Nossa Senhora de Fátima, Clube dos 13, Rotaract, Interact, Casa Assistencial e Casa Abrigo.
Quem esteve no local no horário do almoço curtiu a boa música raiz com “Salvandir e Trio” e um pagodinho com o grupo “Pagode dos Amigos”.
Durante a noite, a festa ficou ainda mais animada com as apresentações de danças das academias e do Projeto Municipal de Dança, com os mais variados ritmos. O que não faltou foi elegância e performance em cada passo das crianças, jovens e adultos. Quem parou para assistir ficou atento aos movimentos das coreografias.
A academia Nado livre apresentou o ballet da valsa do Imperador, Jump Mix e o Zumba Dance. A academia Logos realizou o ballet Baby Class com a coreografia “Moama: Saber quem Sou” e o ballet Infantil “Hogwarts (Harry Potter). Já a academia Boa forma apresentou o Ballet Baby Class “Valsa Encantada”, Aero Jump e Fit Dance “Vamos Bailar”.
As bailarinas do Projeto Municipal de Dança encantaram com o Jazz Dance, ballet clássico “Encantos” e “Reino Encantados”.
Em seguida, para fechar com chave de ouro, vários cantores e bandas locais foram convidados para o palco, e com os ritmos sertanejo, rock e pagode colocaram público para dançar e cantar juntos.
Fizeram parte do show: Mayara Lima, Henrique e Júnior, Carlos Almeida, Zé Henrique, Aline Campos, Ricardo Dias, João Pedro, Vitinho Rocha, Pagode Resenha, Pagode dos Amigos, Manezinho do Acordeom, Anderson (sanfona solo), trio Gruv3 e Trio Rock Nacional.