15 AGO 2022
Judocas de várias categorias participam de competições em Guararapes
Guararapes sediou no último sábado, 13, no Ginásio de Esportes “José Garcia”, o Campeonato Paulista e o Festival Olímpico de Judô. A abertura ocorreu às 8h30 e contou a presença do prefeito Alex Arruda, do diretor de Esportes e Lazer, Alessandro Laureto, chefe de Seção de Recreação e Práticas Esportivas, José Elias Pederiva e do Sensei Marco Barbosa.
As competições foram realizadas com a presença de judocas de várias cidades, como Araçatuba, Rubiácea Andradina, Valparaíso, Birigui, Ilha Solteira, Lins e Penápolis.
No Campeonato Paulista, realizado pela Federação Paulista de Judô, através da 5ª Delegacia Regional da Noroeste, as competições aconteceram nas categorias com idades entre 7 a 10 anos e 13 a 18 anos +.
Segundo o Sensei e delegado Regional de Judô, Wilmar Terumiti Shiraga, os judocas classificados nas categorias sub-9 e sub-11 irão participar do Inter-Regional na cidade de Martinópolis no dia 24 de agosto. Já as categorias sub-15, 18 e adulto vão para Olímpia no dia 24 de setembro.
O “Festival de Judô de Guararapes”, promovido pelo Departamento de Esportes e Lazer e o Projeto Olímpico de Judô “Antônio Grosso”, os atletas tinham idades entre 5 a 17 anos. Todos os inscritos foram premiados com medalhas.
Durante as inscrições, os judocas doaram 1kg de alimento não perecível, destinados ao Fundo Social, e um novelo de lã, para a Atamor, entidade de Araçatuba que confecciona perucas para crianças em tratamento de câncer.
No local teve barracas do Fundo Social de Solidariedade com a venda de bebidas, cachorro-quente e espeto.