07 SET 2022
Guararapes celebra a volta do desfile 7 de Setembro e reúne mais de 2 mil pessoas
 Mesmo com a chuva na manhã desta quarta-feira, 7 de setembro, o tradicional Desfile em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil atraiu um grande público em Guararapes. Segundo a polícia Militar, foram mais de 2 mil pessoas.
A Orquestra Municipal “Maestro Pedro Salla” abriu o evento com o Hino Nacional e o Hino da Independência, seguindo com o desfile dos atiradores do Tiro de Guerra, das escolas municipais, estaduais e particulares.
O colégio Lumen contou a história da chegada do Portugueses ao Brasil. As escolas Waldemar Queiroz e Dr. Antônio Pinto de Oliveira mostraram um dos momentos mais importantes: A Nova República. Comemorando o bicentenário, o Colégio Associação de Ensino convidou a todos para cantar os parabéns para nossa pátria. A Escola Aimone Sala representou a Independência do Brasil que ocorreu em 1822, tendo como grande marco o grito da independência declarado por Pedro de Alcântara às margens do Rio Ipiranga.
As emebs Profª Ivete Abdo e Adelmo Almeida contaram o início do Brasil em 22 de abril de 1500, data em que Pedro Álvares Cabral liderou a expedição portuguesa que chegou ao Brasil.
O carro alegórico da escola João Arruda Brasil contou sobre o golpe de 15 de novembro de 1889 que deu fim ao regime monárquico no Brasil e iniciou a República.
A Fanjab – Fanfarra João Arruda Brasil realizaram uma apresentação emocionante com as músicas: Bella Ciao, composta por Pippo Pollina) e Believer (Imagine Dragons).
Realizando um trabalho lindo em relação à proteção dos animais, os voluntários do Canil Municipal desfilaram com cachorrinhos prontos para adoção responsável.
O encerramento ficou por conto dos “Amigos Trilheiros” que por meio de suas motos e carros representaram o grito de liberdade para o povo brasileiro.