10 MAI 2023
Prefeitura inaugura Projeto Areninha no Bairro Itália
 O Centro Poliesportivo, que homenageou e recebeu o nome de “Valter Aparecido Roberto”, foi oficialmente inaugurado na tarde desta terça-feira, 9 de maio, e contou com a presença Secretária de Esportes do estado, Coronel Helena Reis.

O espaço, localizado na Rua Fulgêncio Bonfietti, no Bairro Itália, recebeu uma quadra poliesportiva, em uma área total de 1.024 metros quadrados, iluminação e arquibancada com capacidade de 100 pessoas sentadas, onde os moradores ganharam mais um loca para a prática de atividades esportivas, como futebol e basquete.

A cerimônia, acompanhada pela Banda Regimental da Polícia Militar de Araçatuba, teve a presença do prefeito Alex Arruda, da primeira-dama Marcela Spegiorin Arruda, do Dirigente Regional da Secretaria de Esportes do Estado, o Coronel Paulo Augusto Leite Motooka, do legislativo, do diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Alessandro Laureto, a família do homenageado e convidados.

Os atletas dos projetos municipais de futebol e basquete participaram treinando na quadra, mostrando habilidades e integração no esporte.
Após o descerramento da placa, todos foram para dentro da quadra onde o chute inicial para inauguração foi realizado pela secretária de Esportes do estado, junto ao prefeito e demais autoridades.