16 MAI 2023
Guararapes realiza no dia 31 de maio a oitiva sobre Lei Paulo Gustavo
A Prefeitura Municipal de Guararapes e o Departamento Municipal de Cultura e Turismo convocam todos os trabalhadores da cultura para participarem da Oitiva (escuta) para implementação da Lei Paulo Gustavo, voltada ao fomento cultural.

A oitiva será realizada no Departamento Municipal de Cultura (Biblioteca Municipal), localizado na Rua Prudente de Moraes, 575 - Centro, no dia 31/05 (quarta-feira), das 19h às 22h30.

O objetivo da Oitiva é criar um amplo debate e garantir que os artistas participem ativamente de todo o processo de implementação da lei em Guararapes-SP. É uma oportunidade única para que os trabalhadores da cultura possam apresentar suas demandas, sugestões e ideias.

A Lei Paulo Gustavo é uma importante conquista para a cultura brasileira e visa aprimorar e fortalecer a produção cultural no país, além de reconhecer a importância dos trabalhadores da cultura em nossa sociedade. Em Guararapes-SP, o montante de recursos a ser recebido é de mais de R$ 311 mil, que serão divididos de acordo com a lei da seguinte forma:

➡️Apoio a Audiovisuais: R$ 164 mil;
➡️Apoio às Salas de Cinema: R$ 37 mil;
➡️Capacitação, Formação e Qualificação no Audiovisual e Apoio a Cineclubes e a Festivais e Mostras: R$ 18 mil;
➡️Apoio às Demais Áreas da Cultura que Não o Audiovisual: R$ 89mil.