26 AGO 2017
PROVA DE LAÇO TRAZ COMPETIDORES DE VÁRIAS REGIÕES E MOVIMENTA GUARARAPES

Um evento em grande estilo. Assim foi a 1ª Prova do Amir realizada no Recinto de Exposições – Fapig, no sábado, 26, com apoio da Prefeitura de Guararapes.

A entrada foi gratuita e toda a renda do bar foi revertida para o Fundo Social de Solidariedade e a Escadinha do Céu.

A abertura da Prova aconteceu por volta das 13h30, com todos os competidores dentro da pista, e ao som do Hino Nacional e da oração para proteção durante a competição deram início ao evento.

A chamada Team Roping ou “Laço em Dupla” consiste em um boi e dois laçadores montados em dois cavalos. O primeiro laçador é nomeado como “cabeceiro”, porque ele tem que laçar a cabeça do boi; e o segundo laçador é o “pezeiro”, que fica responsável por laçar os pés traseiros do animal. Vence a dupla que realizar a prova em menor tempo, que normalmente varia de 6 a 8 segundos.

A primeira edição do evento reuniu 154 competidores de várias regiões do estado e cerca de 850 inscrições, em 16 horas de Prova. A dupla campeã no aberto Guilherme Vita e Gustavo Minatel levou para casa um trailer 0 km. As demais colocações ganharam motos e prêmios em dinheiro.

A Prova de Laço, organizada pelo Tarek Dargham Júnior e Amir Dargham, foi o ponto de partida para a Fapig 2017, que acontece em novembro. “Quero agradecer os funcionários da prefeitura, as voluntárias das entidades, amigos, patrocinadores e a população de Guararapes”, disse Júnior. Segundo ele, foi muito emocionante ver o recinto novamente movimentado e as pessoas se divertindo. “O ano que vem faremos a segunda edição e melhorar ainda mais”, completou Amir.

O prefeito Tarek Dargham esteve o tempo todo na arquibancada prestigiando e assistindo o evento. O presidente da Câmara Célio Aparecido Rodrigues e o vereador Rodolfo Silva também compareceram. Durante o período da tarde, noite e madrugada passaram pelo recinto, aproximadamente, quatro mil pessoas.