Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura
 
Dê sua opnião
Enquete da Prefeitura
Vote e veja os Seta Resultados
O que você achou do novo portal?
Ótimo.
Bom.
Regular.
Ruim.
Não Gostei.
Unidades Fiscais
UFM 2017 - R$ 3,1223
Notícias
Principal   Notícias
 
29/09/2017 às 16:22:00
› PREFEITURA INICIA DEDETIZAÇÃO EM BUEIROS

A Prefeitura de Guararapes, por meio da Vigilância Sanitária, já iniciou as ações para o combate aos escorpiões.

Além dos trabalhos de vistorias e orientação nas creches do município, na quinta-feira (28), logo pela manhã, começou a dedetização nos bueiros da cidade. O inseticida usado é o Demand 10. O controle deve ser realizado somente com produtos que possuem registro na ANVISA.

Os escorpiões também podem vir da tubulação de esgoto, terrenos baldios com entulhos e restos orgânicos em busca de alimentos. O veneno não mata o escorpião, mas evita a proliferação das baratas, principal alimento dos escorpiões.

Se caso o morador encontrar um escorpião em casa, a VISA informa que o cidadão deve eliminar a praga com muito cuidado para não se ferir e realizar a inspeção em calçados que estejam no chão, tapetes, roupas de cama, sofás e cortinas, para evitar novos acidentes.

Lembrando que, as ações realizadas pela Prefeitura não retira a responsabilidade dos moradores em cuidar de suas residências, quintais, terrenos, retirando entulhos e separando adequadamente o lixo. Essa primeira atitude de faxina faz com que esses bichos peçonhentos não tenham onde se esconder e fiquem bem visíveis caso invadam sua casa.

PREFEITURA INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO EM TERRENOS E CALÇADAS DA CIDADE

A Fiscalização realizará levantamento da situação dos terrenos e, se necessário, fará a notificação de proprietários (artigo 34 da Lei nº 631 de 02/01/1967, com redação alterada pela Lei 3007/2013), que terá o prazo de cinco dias para realizar a limpeza do local, que inclui matos, galhos ou qualquer tipo de entulho que esteja sobre o terreno. Não atendendo o prazo, o proprietário estará sujeito à multa.

A ação visa coibir a proliferação de acúmulos de lixos, como também para a proliferação de criadouros do mosquito Aedes aegypti e dos escorpiões.

A construção da calçada deve garantir a acessibilidade, ou seja, não pode ocorrer degraus, rampas e o piso deve ser antiderrapante. A pessoa tem seis meses para o cumprimento e execução do passeio de sua propriedade, conforme o artigo 43 da Lei 2.348/2006. O descumprimento implicará multa no valor de R$ 936,69.

Qualquer dúvida, o munícipe pode procurar o Departamento de Engenharia da Prefeitura, na Avenida Marechal Floriano, 565.

 

 
 
 

 
Endereço - Av. Marechal Floriano, n° 565
CEP: 16700-000 | Guararapes - SP

Tel: (18) 3606-8000
Atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 09h às 11h e das 13h às16h.
RECEBA OS INFORMATIVOS
Brasão
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.