Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura
 
Dê sua opnião
Enquete da Prefeitura
Vote e veja os Seta Resultados
O que você achou do novo portal?
Ótimo.
Bom.
Regular.
Ruim.
Não Gostei.
Unidades Fiscais
UFM 2017 - R$ 3,1223
Notícias
Principal   Notícias
 
11/10/2017 às 16:54:00
› CAMPANHA CONTRA A HANSENÍASE COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA EM GUARARAPES

O Departamento Municipal de Saúde de Guararapes, por meio da Vigilância Epidemiológica, no período de 16 a 31 de outubro irá realizar a Campanha Estadual de controle da Hanseníase.

As atividades serão voltadas para a educação da população. Os agentes comunitários de saúde estarão fazendo visitas nas residências para informar e orientar sobre os sinais, sintomas e tratamento, e também a entrega de panfletos educativos da doença.

A Campanha tem como objetivo alertar e incentivar a população a procurar pelos serviços de saúde, além de mobilizar os profissionais de saúde à busca ativa de casos novos de hanseníase para que o diagnóstico precoce e a prevenção das incapacidades e deformidades físicas.

 A Hanseníase é uma doença infecciosa causada por um microorganismo que acomete principalmente a pele e os nervos das extremidades do corpo e pode atingir crianças, adultos e idosos.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica quem tem os sinais e sintomas da doença, como: manchas esbranquiçadas, avermelhadas ou amarronzadas no corpo, diminuição da sensibilidade, perda de força nos músculos das mãos, pés e face, deve procurar o serviço da Unidade Básica de Saúde mais próxima. A Hanseníase tem cura. O tratamento é gratuito e está disponível em todas as UBS do SUS.

 

 
 
 

 
Endereço - Av. Marechal Floriano, n° 565
CEP: 16700-000 | Guararapes - SP

Tel: (18) 3606-8000
Atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 09h às 11h e das 13h às16h.
RECEBA OS INFORMATIVOS
Brasão
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.