UFM 2017 - R$ 3,1223

06/11/2017 às 09:21:00
› PREFEITO TAREK DARGHAM CONSEGUE CONVÊNIOS QUE ULTRAPASSAM R$ 2,5 MILHÕES

Pensando em obter melhorias para beneficiar a população de Guararapes, o prefeito Tarek Dargham tem conseguido importantes convênios nas áreas de infraestrutura urbana e saúde; obras de galerias e ponte. São repasses que somam um valor bastante relevante de R$ 2.662.666,45.

Somente para obras de recuperação de asfalto foram liberados R$ 1.919.850,00, em parceria com os deputados e governo do estado que têm atendido as solicitações do executivo e legislativo e, inclusive, em visitas à Guararapes têm demonstrado carinho pela cidade. Desta quantia, R$ 690.900,00 foram destinados pelo deputado federal Ricardo Izar; R$ 245.850,00 pelo deputado federal Fausto Pinato; R$ 493.100,00 de emendas pela deputada federal Mara Gabrilli e R$ 90 mil da deputada estadual Martha Rocha. Todos estes convênios estão em processo de licitação para a contratação de empresas e execução das obras.

Recentemente, o prefeito esteve com o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, para assinatura de mais uma nova verba de infraestrutura no valor de R$ 400 mil.

A prefeitura, através de recursos próprios em complementação aos convênios estará investindo R$ 130 mil.

O investimento garantirá o recapeamento e pavimentação das ruas e vias públicas da cidade. Desde o começo do ano foram levantados pela atual administração, os locais que necessitam de manutenção, reparo e obras de recape.

Além da emenda para infraestrutra, o depoutado Fausto Pinato firmou um convênio para a aquisição de uma ambulância com o valor de R$ 170 mil, para melhorar as condições de transporte dos pacientes. O valor do veículo já foi repassado ao município.

Outros convênios foram assinados pelo prefeito Tarek Dargham, um no valor de R$ 185.900,00, que será destinado para a reconstrução da ponte do Córrego do Gato, localizada na estrada GRR-120 e a implantação de galeria para que seja direcionada a água da chuva da Rua Aymoré e Bairro Rancho Grande, no valor de R$ 386.916,45 (valor total com a contra partida), já está licitado e a obra foi iniciada nesta semana. A empresa Dias Araçatuba Construções e Logística Ltda EPP é a vencedora da licitação e será a responsável pela obra.