UFM 2017 - R$ 3,1223

23/11/2017 às 11:50:00
› 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É REALIZADA EM GUARARAPES

O Departamento de Educação de Guararapes realizou na terça-feira, 22, a III Conferência Municipal de Educação, no salão de eventos do CRIE. O tema discutido este ano foi “A consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE voltado para o monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

Segundo a diretora do Departamento de Educação, Maria Dolores Bersani, o objetivo da Conferência é refletir e elaborar propostas para um desenvolvimento de qualidade no ensino de Guararapes.

O evento começou às 7h30, com credenciamento, solenidade de abertura e a aprovação do Regimento Interno. O prefeito Tarek Dargham, a primeira-dama Glória Dargham, os vereadores Silvio Arias, Luzia Galvão e o presidente da Câmara, Célio Aparecido Rodrigues, estiveram presentes.

O salão ficou lotado. Participaram da Conferência professores e gestores da rede municipal, estadual e particular de ensino, estudantes, pais de alunos, conselhos municipais e diretores do departamento da prefeitura.

Houve uma apresentação de dança e interpretação dos alunos do Colégio Lumen e da EMEB Dr. Antônio Pinto de Oliveira.

Durante a abertura, o prefeito ressaltou que várias escolas e creches estão precisando de uma reforma no local. De início, aproveitando as férias de dezembro, será realizada uma reestruturação nas creches municipais.

No dia 23 de outubro de 2017 aconteceu a pré-conferência, onde as equipes de professores e gestores do município elaboraram as propostas para o CONAE 2018, dispostas em oito eixos, que foram apresentadas, analisadas e votadas pelos presentes.