UFM 2017 - R$ 3,1223

04/12/2017 às 11:36:00
› ESQUADRILHA DA FUMAÇA FAZ SHOW NO CÉU DE GUARARAPES

Com sete aeronaves, a Esquadrilha da Fumaça realizou um show de acrobacias, na tarde de sábado, no Loteamento Iguatemi. O evento fez parte das comemorações do aniversário da cidade.
O Grupo da Força Aérea Brasileira (FAB) atraiu uma multidão, que conferiu as habilidades dos pilotos que voaram até de cabeça para baixo.
O show pôde ser visto de vários pontos da cidade, teve gente que subiu até em cima das lajes para assistir as aeronaves A-29 Super Tucano. A cada manobra dos pilotos a platéia vibrava de emoção.

Segundo o Sargento Fabrício, cada acrobacia tem um líder, onde os outros pilotos seguem. As manobras consistem em uma combinação de comandos aplicados pelo piloto que provoca uma reação da aeronave que se assemelha a “cambalhotas no ar”.    As seqüências e os alinhamentos realizados nas apresentações da Esquadrilha da Fumaça são treinamentos constantes, mantendo sempre a segurança operacional.

Cada posição de voo tem uma função específica e enquanto os aviões se apresentavam, o Major Garcia narrava as manobras dos companheiros no ar.

Com a nobre missão de apresentar demonstrações aéreas por todo o Brasil e pelo mundo afora, a Esquadrilha da Fumaça difunde a imagem institucional da Força Aérea Brasileira (FAB). O Esquadrão de Demonstração Aérea – EDA (nome oficial) se localiza na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga, no estado de São Paulo.