09 DEZ 2017
ANIVERSÁRIO DA CIDADE É COMEMORADO COM DESFILE CÍVICO

Guararapes completou 89 anos! Um desfile cívico foi realizado na Praça Nossa Senhora da Conceição, na sexta-feira, 8, para comemorar a data.

A abertura foi feita pela Orquestra Municipal “Maestro Pedro Sala” em uma belíssima e emocionante apresentação comandada pelo maestro Marquinhos.

Logo após a execução do Hino Nacional e do “Parabéns a você”, o prefeito Tarek Dargham fez o uso da palavra e cumprimentou toda a população pelo aniversário da cidade.

O desfile começou às 8h. A chuva fina que caiu não impediu que as apresentações acontecessem e o público compareceu para assistir ao desfile.

Os Trilheiros, com suas motos, foram os primeiros a participar. Nas apresentações das Emebs e da Escola Monte das Oliveiras, a homenagem foi sobre a cultura japonesa, Árabe e Italiana que contribuíram para o desenvolvimento do município até os dias atuais.  No trabalho realizado com a leitura infantil durante o ano todo, os alunos representaram os clássicos das histórias, como: Branca de Neve e os Sete Anões, O Mundinho e a Bela e a Fera.

Os alunos do CRIE (Centro de Recuperação e Integração do Excepcional) apresentaram em libras a música “Quero agradecer ao meu Deus”.

Com o tema “Natal” as creches municipais trouxeram carro alegórico e as crianças simbolizando o presépio, uma das representações mais singelas do nascimento de Jesus.

As crianças da Fundação Mirim cantaram e representaram, passando a mensagem de paz, prosperidade e progresso para Guararapes.

A ETEC (Escola Técnica Estadual – Centro Paulo Souza) mostrou um projeto dos alunos do curso de Informática para Internet, um carregador sustentável para bicicleta utilizando componentes de lixo eletrônico.

O Departamento de Esportes e Lazer apresentou os projetos de Judô, natação, vôlei adaptada, futsal feminino, escolinha de futebol. O Departamento possui várias modalidades esportivas para crianças, jovens, adultos e melhor idade.

Os meninos do Projeto Elite Futebol Clube participaram do desfile e contam com 88 atletas nas categorias de 6 a 14 anos.

O Departamento de Cultura e Turismo participou com os alunos dos projetos de flauta, violão e as turmas de Jazz e balett.

Também tivemos durante o desfile a participação da ACE (Associação Comercial e Empresarial), um peão em cima de touro, que representou os tropeiros e para fechar os carros da polícia Militar e a ambulância do departamento de saúde.

Um palanque foi montado para receber as autoridades. Compareceram ao evento a primeira-dama Glória Dargham, diretores de Departamentos, representantes da educação, saúde, entidades, autoridades do legislativo, da Polícia Militar e do Tiro de Guerra.