15 DEZ 2017
EVENTOS CULTURAIS MARCAM A SEMANA EM GUARARAPES

Durante toda a semana, o Departamento de Cultura e Turismo trouxe para Guararapes diversas atrações, com o objetivo de levar cultura e arte para a população através da música, da dança e do teatro. Todos os eventos aconteceram na Praça Nossa Senhora da Conceição, com início às 20h.

Na terça-feira (12), o público pediu e a Cia do Blefe esteve novamente na cidade com a peça de teatro de rua “Folia dos Reis”. O ponto de partida do espetáculo é a cultura caipira e sertaneja, que se apropria da linguagem do teatro popular e cômico, utilizando-se, inclusive, da festa de Santos Reis.

A Orquestra Municipal “Maestro Pedro Sala”, o Coral “Canto, Canção e Cantoria” e os Projetos Violão e Flauta se apresentaram na quarta-feira (13) em grande estilo. Foi uma noite para emocionar e encantar as pessoas que assistiam atentas a cada apresentação.

Com a sensibilidade nos instrumentos e nas vozes, o repertório bastante variado para todos os gostos, embalou músicas de natal, sucessos atuais e antigos.

E para encerrar as apresentações culturais com chave de ouro, na quinta-feira (14), foi a vez da arte de movimentar o corpo através dos ritmos, a dança.

Lindamente o Projeto Municipal de Dança se apresentou com 80 alunos, sendo 60 de balé e 20 de Jazz.

A bailarina e professora de dança, Renata Stringhetta deu um verdadeiro show de balé clássico ao som de “Aleluia”. Outro solo que despertou emoção no público foi a dança do ventre interpretada pela bailarina Luciana Arruda.

O público também pode dançar e cantar junto com as apresentações do Educandário, das academias Boa Forma e Logos, que abrilhantaram a noite.