UFM 2018 - R$ 3,2141

21/12/2017 às 16:20:00
PREFEITURA DE GUARARAPES ADQUIRE TRITURADOR DE GALHOS

Prefeitura conta, agora, com um equipamento que permite oferecer uma destinação correta para os galhos. O equipamento, além de evitar o acúmulo de galhos e sujeiras nas calçadas e terrenos baldios, que facilitam na proliferação de insetos e roedores, terá outras vantagens, pois com a trituração de galhos, haverá a redução do volume advindo da poda de árvores, permitindo que os galhos e folhas possam vir a ser utilizados como matéria prima de compostagem que, segundo a assessora de Meio Ambiente, Aline Gasparini, será utilizado nas hortas municipais.

O equipamento, comprado com recurso próprio, será operado pela equipe de limpeza pública e
também será usado para triturar galhos das podas particulares.

Anteriormente os restos dos resíduos eram levados nos ecopontos, de lá eram depositados no aterro sanitário da cidade, agora, os restos poderão ser levados à antiga horta da Prefeitura, situada na Rua Antônio Prado, Bairro Industrial, para serem triturados.