03 JAN 2018
SAÚDE ESTENDE O PRAZO PARA O RECADASTRAMENTO DO SUS

O Departamento Municipal de Saúde estendeu o prazo até o dia 10 de janeiro, para a atualização do cadastro da População de Guararapes.

O objetivo é atualizar os prontuários, para melhorar o atendimento, garantir total acesso à população aos serviços de saúde e, por isso, deve se priorizado pelos cidadãos.

Segundo informações do Departamento de Saúde, existem, aproximadamente, 50 mil prontuários de usuários das Unidades Básicas do SUS (Sistema Único de Saúde). Maior que o número da população da cidade que é de 32.654 habitantes.

O recadastramento é obrigatório e não tem nenhum custo. Para a realização o usuário terá que ir à Unidade Básica de Saúde Dr. Norman Storto (POSTÃO) e levar as cópias dos seguintes documentos: carteira de trabalho, CPF, RG, título de eleitor, comprovante de residência, certidão de nascimento (para crianças), comprovante de matrícula escolar (se for estudante) e atualização do telefone. O registro é individualizado. Por isso é necessário a apresentação dos documentos de todos os membros da família. A estimativa é cobrir 100% do município.