13 JUN 2017
CHURRASAMBA/SEM TERRA É CAMPEÃO DO MINICAMPO VETERANO

No último domingo, 4 de junho, foi a grande final do Campeonato Municipal Minicampo Veterano 2017 realizado pelo Departamento de Esportes e Lazer, no campo Beira Linha, em Guararapes.

As equipes que disputaram o título foram Cruzeiro X Churrasamba/Sem Terra. Como o time do Churrasamba já havia ganhado o primeiro jogo da final por 7 a 2 contra o Cruzeiro, que aconteceu no dia 28 de maio, o adversário precisaria de um placar de pelo menos 6 gols de diferença para garantir a vitória. Mas, com toda a garra e vantagem, a equipe do Churrasamba venceu por 2 a 1 no placar levando o título de Campeão do Campeonato Minicampo Veterano 2017.

A competição para a colocação do 3º e 4º lugar ficou entre Rubiácea F.C X União Master, de Bento de Abreu. Quem ficou com o 3° lugar foi o União Master que venceu por 3 a 1 o time de Rubiácea.

Ao final da partida, a equipe do Churrasamba recebeu o troféu de campeão das mãos do prefeito Tarek Dargham, o vice-campeão recebeu o troféu do vice-prefeito Alex Arruda e 3° lugar pelo Presidente da Câmara, Célio Aparecido Rodrigues. O vereador Toninho Roberto entregou ao goleiro Edmar Francisco Gomes, do time do Churrasamba, o troféu de melhor defesa do campeonato. E como melhor artilheiro, também jogador do Churrasamba, ficou para Ricardo Albuquerque Gasparine e recebeu o troféu das mãos do vereador Rodolfo Silva.

Organizado pelo diretor de Esportes, Alessandro Laureto, o Campeonato teve início no dia 26 de abril e terminou no dia 4 de junho. Com um total de 10 equipes participantes durante o torneio, foram realizados num total de 27 jogos e 115 gols marcados do início ao fim do torneio.

CAMPEONATO MINICAMPO LIVRE

No dia 25 de junho começa o Campeonato Minicampo Livre. A idade limite para participar é acima de 16 anos, com autorização dos pais.

Além de Guararapes, as equipes de Rubiácea, Valparaiso e Bento de Abreu foram convidadas para participar do campeonato. Os jogos serão realizados no campo da Cohab I, Beira Linha e Vila Medeiros. O campo da Vila Medeiros será reformado, para a realização dos campeonatos e para melhor adequar os jogadores e torcedores.

As inscrições já estão abertas no Ginásio de Esportes de Guararapes e vão até o dia 14 de junho.