UFM 2018 - R$ 3,2141

02/05/2018 às 12:22:00
Festival de Pesca movimenta o feriado em Guararapes

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, no feriado de 1º de maio, o Departamento Municipal de Esportes e Lazer e o Departamento Municipal de Cultural e Turismo promoveram o 2º Festival de Pesca, que aconteceu no Centro de Lazer do Trabalhador e reuniram, segundo o Corpo de Bombeiros, aproximadamente 400 pessoas.

Com um ambiente familiar e descontraído, a população participou da pesca coletiva, onde mais de 260 peixes foram fisgados.

Os participantes ainda concorreram às premiações durante o Festival e os ganhadores das categorias foram: Pedro Estivanelli, 91 anos, como pescador mais velho, Hugo Marchioli, 3 anos, como pescador mais jovem, Alcides Gironde ganhou com o maior peixe (42 cm) e Nicolas Gabriel Dias com o menor peixe (4,5 cm).

As voluntárias do Centro Social Escadinha do Céu, também estiveram presentes no evento vendendo bebidas e salgados e toda renda foi revertida para os custeios da entidade.

De acordo com o diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Alessandro Laureto, o festival vai muito além de entretenimento “Para a população o Festival de Pesca serve para unir a família, pois a maior parte das pessoas vem acompanhada dos seus familiares e isso é muito bom”, afirma.

O prefeito Tarek Dargham, a primeira-dama Glória Dargham, o vice Alex Arruda, a vice-primeira-dama, Marcela Arruda, o diretor do Departamento de Esportes, Alessandro Laureto, e a diretora do Departamento de Cultura, Dora Leila Henrique, também estiver presentes no Festival de Pesca.