04 MAI 2018
Empossados membros do Conselho Municipal de Assistência Social

Ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura de Guararapes uma eleição para os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) 2018 a 2020, com a presença do prefeito Tarek Dargham e a diretora do Departamento de Assistência Social, Suely Marquini.

O Conselho Municipal de Assistência Social é o órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no Município.

A criação dos conselhos municipais de assistência social está definida na Lei Orgânica da Assistência Social - Lei 8.742/1993.

O objetivo do Conselho acompanhamento, avaliação e fiscalização de serviços, programas e benefícios de assistência social prestados à população por órgãos públicos e entidades sem fins lucrativos; o acompanhamento e fiscalização da gestão dos recursos destinados à Assistência Social, e o desempenho dos programas aprovados e implementados dentre outras ações.

Os grupos que compõem o CMAS: representantes da sociedade civil as entidades sociais prestadoras de serviços, as entidades de defesa dos usuários, e as entidades que representam os trabalhadores da área social. O

período de gestão no CMAS é de dois anos e as reuniões são mensais, abertas à população, que pode inclusive pedir a palavra para fazer observações ou tirar dúvidas.

Somente podem atuar no atendimento social de famílias e indivíduos as entidades sociais que estão devidamente inscritas no CMAS.

MEMBROS DO CONSELHO:

Governo Municipal

- órgão gestor de assistência social

Titular: Cristiana Suemi Mori

Titular: Marina Mitiko Watanabe Galhardo