05 MAI 2018
280 judocas participam do Campeonato Paulista – Fase Regional e Festival Projeto Olímpico de Judô em Guararapes
12 atletas garantem vaga na fase Inter Regional

O Ginásio de Esportes José Garcia sediou, ontem (5), o Campeonato Paulista – Fase Regional e o Festival Projeto Olímpico de Judô, que teve início às 9h30 e o encerramento às 14h.

Além do Projeto Olímpico de Judô de Guararapes, durante a apresentação das agremiações convidadas estavam presentes: Associação de Judô Guararapes, Judô Clube Valparaíso, Academia Performance Araçatuba, Projeto de Judô Rubiácea, Projeto Espaço Amigos de Lavínia, Academia Águias do Judô Lins, Associação de Judô de Araçatuba, Associação de Judô Morimoto de Lins, Semel Lins/Morimoto, Associação de Judô Ilha Solteira, Projeto Grão de Areia Guararapes.

Para compor a mesa de honra foram convidados: o prefeito de Guararapes, Tarek Dargham, o vice Alex Arruda, o presidente da Câmara, Célio Aparecido Rodrigues, os vereadores Rodolfo Silva e Luzia Galvão, o diretor do Departamento de Esportes, Alessandro Laureto, o professor do Projeto Olímpico, Sensei Shiraga, o Sensei Antônio Luiz M. Filho, a diretora do Departamento Municipal de Educação, Maria Dolores Bersani, e o vereador de Rubiácea, Fernando de Souza. A prefeita de Rubiácea, Lenira de Novais, também prestigiou o evento.

A abertura deu início com o Hino Nacional e os discursos das autoridades e em seguida o juramento dos judocas.

Os atletas, de 5 a 17 anos de idade, iniciaram as apresentações de lutas com a presença dos árbitros credenciados pela Federação Paulista de Judô e ao final todos receberam medalhas pela participação.

Depois foi a vez da competição do Campeonato Paulista – Fase Regional, categoria de 9 a 12 anos.

Os judocas de Guararapes fizeram bonito nas lutas e 12 se classificaram para o Campeonato Paulista – fase inter regional, que acontecerá em Fernandópolis no dia 19 de maio de 2018.

Masculino:

Sub 11/categoria S. Ligeiro: 1º LUGAR - Enzo Francisco Rodrigues;

Sub 13/categoria M. Pesado: 1º LUGAR – Miguel Carlos de Souza;

Sub 11/categoria S. Ligeiro: 2º LUGAR – Mateus Araujo Arias;

Sub 13/categoria Leve: 3º LUGAR – Vitor Hugo Pereira Domiciano;

Sub 13/categoria M. Leve: 3º LUGAR – Vinicios de Oliveira Ribeiro;

Sub 13/categoria M. Pesado: 3º LUGAR – Breno Enrique Marchiori Quintana;

Sub 13/categoria Pesado: 3º LUGAR – Sílvio Fabiano Borges.

Feminino:

Sub 11/categoria M. Médio: 1º LUGAR – Inara Eduarda Garcia Monteiro;

Sub 13/categoria M. Médio: 1 LUGAR – Isabelle Harue Tsutsumi;

Sub 13/categoria S. Pesado: 1º LUGAR – Karla Mirian Gomes Moraes;

Sub 13/categoria Leve: 2º LUGAR – Paola Eduarda Garcia Monteiro;

Sub 11/categoria Pesado: 3º LUGAR – Raphaela Megume da Cruz.

Segundo a chefe de seção de recriação e práticas esportivas, Sensei Marta Franco, participaram do Campeonato e do Festival 280 judocas.

Os atletas puderam contar com o apoio de amigos e familiares que torceram e vibraram pelas conquistas.

Para a venda de bebidas e salgado no bar do Ginásio esteve presente as voluntárias e a presidente da entidade Centro Social Escadinha do Céu, Aulizete Alves Lima.